1 de janeiro de 2016

Começando 2016....

Quero começar o ano de 2016 com a seguinte frase que a Nice Sestari relembrou no grupo de leitura no final de 2015...


"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis




Quando comecei a ler por hobby  em 2010 consegui terminar o ano com 18 livros lidos e após 5 anos fechei o ano passado com 150 livros lidos.

No começo do ano geralmente não coloco meta de quantos vou ler no ano, mas somente a meta de terminar o projeto literário. O que eu conseguir ler a mais é lucro.



Comecei a ler avidamente mais como terapia, para esquecer um pouco dos muitos problemas de saúde que estava tendo que lidar no dia a dia com meus pais.

Resumindo essa questão, meu pai nesses últimos anos já fez algumas cirurgias cardíacas na qual os médicos falaram que ele não sobreviveria, mas ele sobreviveu e está muito bem dentro das circunstâncias de  medicação eterna.

Minha mãe descobriu que tinha câncer a 3 anos atrás e ano após ano tem lutado contra essa doença ... o primeiro ano foi o pior de todos pelo choque, pela gravidade, mas, ela mesmo ainda em tratamento está muito bem.... e após eu ter tido uma caída depressiva durante 1 ano hoje em dia vivo um dia por vez e a leitura juntamente com o grupo tem me ajudado muito mais do que eu esperava.

Então, a frase citada de São Francisco é perfeita.
Comecei lendo como necessidade para ficar sã, depois vi que era possível ter momentos de relaxamento naquela rotina de tristeza e hoje consigo ler por prazer, o que era impossível pra mim anos atrás.

Meus pais estão bem, lutando cada qual a sua maneira, mas muito positivos em cada momento...são exemplos de vida! Consegui enxergar que o momento do hoje é o mais importante de todos.. então vamos aproveitar cada segundo da melhor maneira sem pensar nos "se" e "quando"....
E no meio disso tudo ainda ganhei uma família literária maravilhosa!

E é isso.. só queria abrir esse ano com uma reflexão para quem se assusta com a quantidade de livros que leio. Leio normalmente à noite, de madrugada quando os pensamentos teimam a vir negativos, daí abro o livro, fico inserida naquele mundo e ao sair consigo ter mais leveza para lidar com tudo a minha volta.. e vamos à 2016 com muita fé, esperança e amor. E claro, muita leitura!




Beijokas
Cris

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Um abraço
Cris Oliveira